Simone será uma das artistas que receberá o Prêmio à Excelência Musical deste ano do Grammy Latino. Além dela, Carmen Linares, Mijares, Arturo Sandoval, Soda Stereo e Ana Torroja serão homenageados da mesma forma.
“Estamos muito honrados com a oportunidade de reconhecer essas grandes figuras ibero-americanas, cujo legado musical continua a inspirar as novas gerações”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação.
O Prêmio à Excelência Musical é concedido aos intérpretes que durante suas carreiras fizeram contribuições criativas de excepcional valor artístico para a música latina e suas comunidades. Os contemplados com os prêmios serão homenageados em um evento privado durante a Semana do Latin GRAMMY, no domingo, 12 de novembro de 2023, no Teatro Lope de Vega, em Sevilha.
A baiana, de 73 anos, está celebrando 50 anos de carreira. Além das músicas românticas, muitas delas que foram trilhas sonoras de novelas, a artista é conhecida por sua grande contribuição para o samba. Entre seus sucessos estão Iolanda, Então é Natal, Cigarra, Tô Voltando e O Amanhã.
FONTE: Marina Bonini/ Quem
Foto: Rodrigues Marques/ Reprodução