Uma reviravolta ronda o caso da herança bilionária deixada por Gugu Liberato, morto em 2019. Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, na noite de ontem (25/6), as filhas gêmeas do apresentador, Marina e Sofia, disseram não acreditar na possibilidade do pai ter um filho mais velho. O empresário Ricardo Rocha, de 48 anos, afirma ser filho de Gugu.
“Eu acho um pouco absurdo, porque eu acho que esse cara é um pouco mais velho né e meu pai teria 14 anos se isso realmente aconteceu, ele teve outro filho, e eu acho um pouquinho difícil ter acontecido”, disse Marina.
De outro lado, o vendedor de automóveis afirma ser primogênito do apresentador e pede, na Justiça, um teste de DNA para esclarecer o fato. Se confirmado, Ricardo terá os mesmos direitos dos outros três filhos de Gugu e entrará na divisão da herança estimada em R$ 1 bilhão.
PERSONAGENS DA BRIGA POR HERANÇA
Com o patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão, o testamento deixado pelo apresentador divide 75% dos bens entre seus três filhos: João Augusto, Marina e Sofia, têm direito, divididos de forma igualitária. Caso o suposto quarto filho tenha o parentesco comprovado, ele entra nessa divisão. Os restantes dos bens estão destinados aos cinco sobrinhos do apresentador.
Em entrevista ao “Fantástico”, o cozinheiro Thiago Salvático reafirma ter tido um relacionamento amoroso com Gugu. Ele também aparece em um vídeo com uma mensagem direcionada à Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador: “Eu sinceramente peço encarecidamente que pare 10 minutos e repense. Fui eu que vivi vários altos e baixos, foi comigo que ele passou o aniversário de 60 anos”.
Marina e Sofia estão ao lado da mãe nessa briga. Caso seja comprovada uma união estável do apresentador com Rose Miriam ou com Thiago Salvático, um deles receberá metade da fortuna deixa por Gugu.
“É lógico que a gente não queria que nada disso estivesse acontecendo né, mas a gente acha que é necessário ter tido a audiência, essas coisas, pra gente resolver tudo esclarecendo a verdade”, finalizou Marina durante entrevista ao programa.
Já o irmão das gêmeas, João Augusto, apoia a tia, Aparecida Liberato, nomeada inventariante do espólio de Gugu. “A gente [elas e o irmão] já tentou conversar algumas vezes”, contou Marina ao “Fantástico”.
SUPOSTO FILHO MAIS VELHO
Ricardo Rocha, novo personagem na briga pela herança de Gugu, aparece, pois, sua mãe, uma empregada doméstica, disse ter tido o filho com o apresentador quando ele ainda era adolescente. O homem, de 48 anos, diz que nunca conheceu Gugu.
Segundo o documento da ação de reconhecimento de paternidade “post mortem”, os dois se encontravam em uma padaria próxima aos locais de trabalho e teriam desenvolvido um relacionamento casual entre o final de 1973 e início de 1974. Gugu, supostamente, trabalhava em um escritório imobiliário próximo da residência onde a mulher trabalhava.
Ao decorrer dos anos, Gugu começou uma bem-sucedida carreira na televisão e a mãe de Ricardo Rocha afirmou que o apresentador era seu pai. No entanto, o comerciante preferiu ignorar o fato e seguiu a vida normalmente.
Porém, após a morte do apresentador em 2019 e a abertura do inventário, o comerciante procurou à Justiça para ser reconhecido como filho de Gugu e, consequentemente, receber parte do espólio do apresentador.
FONTE: Márcia Sad/Leodias.com
Foto: Reprodução/Leodias.com