Preta Gil encerrou nesse domingo (25), em São Paulo, o segundo dia do Festival Turá, sob o comando de Gilberto Gil. A cantora comemorava o fato de poder cantar uma música a mais no show “Nós, A Gente”.
Preta Gil foi liberada pelos médicos para voltar aos palcos de forma gradual: “Fui liberada pelos médicos para fazer aos poucos, até mesmo por conta da emoção e das vulnerabilidades que eu ainda tenho”.
Ao Estadão, Preta disse: “Deus escreve certo por linhas tortas. Voltar aos palcos faz parte do meu processo de cura. Estou recebendo, assim como na radioterapia e quimioterapia, essa dose de cura. É uma prescrição médica: voltar ao palco, estar com a família”.
Aos 48 anos de idade, Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023 e iniciou o tratamento no Rio de Janeiro. Durante as sessões de quimioterapia venosa, a cantora contraiu uma infecção com uma bactéria, ficou com a saúde fragilizada e chegou a ser reanimada pela equipe médica.
Em Nós, A Gente, Preta, além de ter um momento solo, faz parte do vocal, função que divide com a sobrinha Flor Gil, a cunhada Mariá Pinkusfeld e a irmã Nara Gil.
FONTE: Diego Falcão Castanha/ Leodias.com
Foto: Leodias.com