Os fãs de música agora terão um novo ponto de encontro com seus artistas favoritos, a icônica revista Billboard está de volta ao Brasil. Os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, são os responsáveis por trazer o veículo – que teve a sua última edição impressa em julho de 2014 – novamente ao mercado brasileiro.
A operação será liderada por Fátima, que carrega uma experiência de oito anos como representante da Vevo no país. A expectativa é que, em até quatro meses, a primeira edição impressa da revista seja apresentada ao público. A marca também quer marcar presença nas plataformas digitais.
Fátima revela que a iniciativa foi motivada pela falta de um grande veículo no país especializado em música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de show, gravadoras e a cadeia em geral.
“A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica.
Na Vevo, Fátima conseguiu fazer do Brasil um dos maiores países com recall de marca do mundo, sendo reconhecido por feitos inéditos e inusitados, como quando trouxeram a Demi Lovato para um projeto da Coca-Cola. Também houve ações com Maroon5 e Steven Tyler para o Rock in Rio, além de colocar o Luan Santana dentro de um avião para uma campanha com a Gol.
Com esse amplo conhecimento em projetos de música para marcas, os executivos pretendem trazer seu DNA de diversidade para a plataforma, abraçando todos os gêneros musicais e gerando visibilidade para todos os profissionais da música. “Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, afirma Fátima.
Com mais de 120 anos de história, a Billboard é uma das publicações mais respeitadas e influentes do mundo da música. “Estamos entusiasmados em retornar ao Brasil”, diz Fátima.
“Sem dúvidas, este será um momento marcante para a indústria musical brasileira, que vem ganhando força em mercados internacionais. Sentimos que essa será uma nova era de sucesso e crescimento no Brasil”, comenta Debashish Ghosh, da Billboard.
FONTE: André Júnior/Leo Dias/ Metrópoles
Foto: Reprodução/Internet