Nelly Furtado quer 100% dos direitos de "Lovezinho", de Treyce; entenda o caso
Música
Publicado em 08/05/2023

 

Nesta quarta-feira (3), a faixa "Lovezinho", de Treyce, deixou de fazer parte do catálogo do Spotify, após a contínua negociação com a equipe de Nelly Furtado. A cantora brasileira está em conversa com a equipe da cantora canadense por uma suposta violação de direitos autorais.

 

De acordo com o G1, os produtores da música de Treyce usaram o sample da canção "Say It Right" de Nelly Furtado. A faixa foi um sucesso nos anos 2000. Dessa forma, eles estariam oferecendo 30% dos direitos para a cantora canadense.

 

Entretanto, a equipe da estrela internacional não gostou nada da decisão. Agora, os representantes de Nelly Furtado estão exigindo 100% dos direitos, junto com uma multa de US$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil), por conta do uso da faixa sem autorização.

 

José Diamantino, diretor da Sony Music, que representa Nelly Furtado, explicou que não houve autorização prévia para o uso do sample. Dessa forma, os produtores da faixa original cobraram os direitos há dois meses e as negociações começaram.

 

Por outro lado, Vinícius Pinheiro, da equipe de Treyce, afirmou que não houve abertura por parte da equipe de Nelly Furtado. Eles avisaram que a música seria retirada do ar na semana passada, e foi o que aconteceu nesta quarta-feira (3). Então, a Sony impôs 0% de direitos autorais e uma multa de $ 40 mil, com a qual a equipe de Treyce não concordou

 

 

 

 

FONTE: Amanda Oestreich/ Famosos e Celebridades

 

Foto: Reprodução/Instagram

Comentários