Nesta sexta-feira, 5 de maio, a história de um dos maiores nomes do sertanejo ganha mais um capítulo especial. O legado de Cristiano Araújo será atualizado com um presente exclusivo para os saudosos fãs: o lançamento de mais uma faixa inédita com a voz do artista, desta vez em parceria com o irmão Felipe Araújo e com o pai, João Reis.
A canção escolhida para a releitura é “Não Tenha Dúvida”, uma regravação de Zezé Di Camargo & Luciano, de quem Cristiano era muito fã e amigo. A novidade chega em formato de EP, que leva o mesmo nome do single, acompanhado dos outros dois lançamentos do projeto já disponíveis: “Tempo ao Tempo”, parceria com Jorge & Mateus, e “POR QUE”. O lançamento é pela Som Livre – ouça aqui.
Com produção musical de Blener Maycom, a canção foi trabalhada em estúdio a partir de trechos deixados gravados por Cristiano Araújo, que em seguida ganharam a voz de Felipe como dueto e do pai dos cantores como segunda voz, sendo esta a primeira reunião dos três em uma mesma música. “O Cris sempre foi meu principal herói na infância. Todas as lembranças que eu tenho dele são sempre com o violão na mão e cantando as músicas de Zezé Di Camargo & Luciano. E hoje estar aqui participando desse projeto maravilhoso, que dá continuidade à história do meu irmão, e ainda participando de uma regravação desta dupla em especial, que me traz memórias afetivas, é motivo de muita emoção e também de responsabilidade para mim. Acredito que seja uma forma de homenageá-lo e de sentir ele ainda mais perto de nós”, diz Felipe Araújo, que não esconde ter sido inspirado diretamente pelo legado do irmão em sua trajetória artística.
Entre as curiosidades do relacionamento de irmãos, Felipe relembra os bons e marcantes momentos ao lado de Cristiano: “Uma das coisas mais marcantes do Cristiano é que ele estava sempre alegre, fazendo brincadeiras e piadas. E o Cris sempre foi muito importante na minha infância, meu pai trabalhava demais e o Cristiano era nove anos mais velho do que eu, então muitas vezes ele ficava cuidando de mim. A primeira vez que eu fui ao cinema, nunca esqueço, a gente foi assistir Tarzan, foi o Cristiano que me levou. E teve também a primeira vez que eu fui numa festa, na adolescência, foi ele que me levou. Todas as vezes que eu vou ao cinema eu lembro da primeira vez que eu fui junto com Cris, todas as vezes que eu saio com os meus amigos eu sempre fico olhando assim e imaginando o Cris ali do lado, fazendo as brincadeiras que ele sempre fazia… o Cris está presente na minha memória vinte e quatro horas por dia”, conta.
FONTE: André Medeiros/Vírgula
Foto: Reprodução/Acervo da família