De novo? Ed Sheeran é julgado por suposto caso de plágio de canção lançada em 1973
Música
Publicado em 25/04/2023

 

EITA! Mais uma acusação polêmica envolvendo Ed Sheeran! O cantor será julgado em um caso de suposto plágio de uma música do artista Marvin Gaye (1939 – 1984), em Nova York, nos Estados Unidos.

 

No processo, Edinho é acusado de usar trechos da música “Let’s Get It On” na faixa “Thinking Out Loud“, grande sucesso do astro pop britânico e que toca bastante aqui na programação da Metropolitana FM.

 

Os herdeiros de Ed Townsend (1929 – 2003) – compositor que escreveu “Let’s Get It On” na companhia de Marvin Gaye – alegam que o hit de 2014 do astro pop apresenta “semelhanças impressionantes” com a faixa musical lançada em 1973 e “elementos comuns evidentes” que violam seus direitos autorais.

 

ED SHEERAN JÁ FOI ACUSADO DE PLÁGIO PELO SUCESSO DO HIT “SHAPE OF YOU”

 

No início do mês de abril de 2022, a Alta Corte de Londres deu razão a Ed Sheeran em um julgamento no qual o cantor foi acusado de plágio pelo sucesso do hit “Shape of You”.

 

Na opinião do tribunal, Edinho não copiou “deliberadamente” ou “conscientemente” parte da melodia da música “Oh Why” (2015), composta por Sami Chokri e Ross O’Donoghue para “Shape of You“, uma das canções mais ouvidas do mundo.

 

Em uma decisão complementar emitida, o juiz Antony Zacaroli decidiu ainda que o cantor receba cerca de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões) em indenização para cobrir os custos judiciais após vencer uma batalha legal com compositores que o acusaram de plágio pelo seu famoso hit “Shape Of You“.

 

 

 

 

FONTE:David Mesquista/Metropolitana FM

Foto: Reprodução/Divulgação

Comentários