Nesta quinta-feira (29), a cantora Simony participou do Podcast PodSempre e relembrou diagnóstico e enfrentamento do câncer na entrevista. A artista de 46 anos descobriu a doença que afetou o intestino em agosto de 2022.
Simony deu detalhes do processo de descoberta. Segundo ela, foi a partir do surgimento de uma íngua que a levou fazer exames de rotina que levou a descoberta. “Um dia eu estava no banho e senti uma íngua na minha virilha do lado esquerdo, pequena […] e esperei um mês porque a íngua pode desaparecer em um mês, se não desaparecer não é bom”, disse.
Contudo, após o tempo passado, e o não desparecimento a cantora começou uma bateria de exames preliminares, sem resultado, e somente após o crescimento da íngua – com tamanhos de 3 e 4 centímetros – que decidiu por novos exames e enfim realizou a descoberta.
A artista revelou que quando o resultado do exame chegou ela estava em casa “tomando uma cerveja”. “Estava escrito a palavra carcinoma. Na hora, pensei que ia morrer.” afirmou. Simony ainda ressaltou que a sensação é de virar o mundo de ponta cabeça e teve inúmeros questionamentos, além de pensamentos trágicos, como a morte.
ENFRENTAMENTO AO CÂNCER E QUEDA DE CABELO
Atualmente, Simony já completou seu tratamento de quimioterapia e radioterapia, que funciona no regime de três dias internada e 18 em casa, sendo assim por oito repetições, Em sua recuperação, a cantora segue apenas com a etapa de remissão do tumor.
No entanto, na entrevista a artista relembrou fases do enfrentamento ao câncer e também da queda de cabelo, pela qual muitos pacientes são acometidos. Apesar de ter realizado o procedimento conhecido por ‘touca gelada’ – que previne a queda – Simony revelou que não funcionou e optou por raspar a cabeça.
“14 dias depois [do início da quimio], eu acordei com um tufo de cabelo no meu travesseiro. Ia tomar banho, o banheiro inteiro cheio de cabelo. Não aguentei aquilo. Era muito sofrimento. Alguém tinha que raspar minha cabeça porque não queria ficar assim. Foi um momento de muito choro”, lembra.
FONTE: Gustavo Alexandreli/Mixme
Foto: Reprodução/Youtube