Matheus & Kauan falam sobre parcerias musicais e planos para 2023
Música
Publicado em 12/01/2023

 

Matheus & Kauan gravaram na última terça-feira (10/01), o 11º DVD da dupla intitulado Basiquinho 2, em Fortaleza (CE). O evento foi gravado no Colosso e contou com a participação de Wesley Safadão, Xand Avião e Mari Fernandes. Para o titular deste espaço, a dupla comentou a escolha da capital: “O primeiro show que fizemos na nossa carreira foi há nove anos no Nordeste.”

 

Eles ainda comentaram sobre o espaço que conquistaram na Região. “Sentimos uma energia incrível em todos os shows que fazemos no Nordeste. Nós sabemos que a música sertaneja não entra com facilidade por aqui, mas os nordestinos abraçaram o nosso trabalho. A gente tem uma gratidão enorme”, disseram.


Basiquinho 2 é a continuação evoluída do EP Basiquinho, lançado em 2022. O novo DVD traz nove canções, sendo três delas em parceria com Wesley Safadão, Xand Avião e Mari Fernandes, com quem os irmãos dividiram palco durante a gravação.

 

Wesley Safadão se junta à dupla em Trégua, enquanto Xand Avião vai de forró em Meia Volta, e Mari Fernandes engata Não Vitalício. Outras músicas que vão garantir o sucesso do projeto são Privacidade, Só toca quem sabe, Bom sinal, Muvuca e De 0 a 10. Ainda em entrevista à coluna, a dupla explicou como são feitas as parcerias entre artistas e as escolhas das músicas.

 

“É a coisa mais normal do mundo, hoje estamos gravando o DVD com artistas nordestinos, que são o Wesley, o Xand e a Mari. Wesley e o Xand são meus padrinhos de casamento, então a gente se conhece há muito tempo, conhecemos o estilo um do outro, o que gosta, o que não, mas mesmo assim é um pouco complicado”, disseram.

 

“A música do Xand remete muito ao Nordeste, é um xote misturado com forró e a gente nunca gravou nada parecido ai eu falei: ‘Cara será que o Xand vai gostar? Vou mandar para ele, será que ele vai achar tudo muito parecido com o que ele já fez.’ E ele falou: ‘Cara isso é muito nostálgico, parece que tem tanto tempo que eu não gravo algo assim’. Aí a gente acertou, mas é sempre uma dificuldade. Com a Mari a gente mudou umas três ou quatro vezes a música, ela falou assim: ‘Matheus eu não sei’, aí chegou uma música, coloquei 50 compositores amigos meus para poder fazer essa música do jeito que ela queria, no estilo dela”, explicou Matheus.

 

Questionado se não tem discussão e ofensas quando um artista não gosta da música sugerida, o cantor afirma que: “Não, porque cada um sabe o que é melhor para si”.

Matheus e Kauan também chamaram ao palco a cantora Simone, uma das convidadas que foi prestigiar o evento. Rafaella Santos, irmã de Neymar, também marcou presença ao lado de Paula Aires e Sarah Biancolini, mulheres de Matheus e Kauan, respectivamente. Os artistas também apresentaram a dupla Felipe e Rodrigo, que estão entre os mais tocados no Spotify com Média Boa, e são agora empresariados pelos irmãos goianos.

 

Composição

Kauan explicou a importância da dupla compor suas próprias músicas. “Desde o começo da nossa carreira a gente, sempre teve esse lado de compor nossas próprias coisas, de ter noção do que estamos falando por meio das nossas músicas. A gente acha que é muito importante ter esse lado da composição na vida de um cantor. Não exatamente necessário, porque tem muitos cantores que não compõe mas sabem com maestria escolher um repertório”, disse.

 

Férias e tempo com a família

Perguntado sobre o tempo de férias, Kauan diz que aproveitou muito o tempo que passou descansando. Ele ainda lembrou do que aprendeu nos últimos anos: “A pandemia ensinou muito sobre isso, ter esse tempo com a nossa família. É muito legal você trabalhar, estar todos os dias ali, mas também você tem que ter esses momentos pra levar seus filhos pra escola, acompanhar o crescimento deles.”

 

Para colocar isso em prática, a dupla decidiu reduzir a agenda de shows mensal, pois antes eles quase não ficavam em casa, por fazerem cerca de 25 shows por mês.

 

Planos para 2023

O DVD em Fortaleza não será o único a ser gravado neste ano. Matheus revelou que o próximo deve acontecer em agosto. “Vamos gravar em BH, no Estádio do Mineirão, que é um sonho que a gente sempre teve, gravar em um estádio. Dentro do estádio”, revelou.

 

 

FONTE:Karol Gomes/Daniella Magalhães/ Metrópoles

Foto: Reprodução/internet 

 

Comentários