A morte de Gal Costa, aos 77 anos, na quarta-feira (9), foi um baque para todos, mas as homenagens à artista, uma das maiores da MPB, continuam! Na noite de quinta (10), foi a vez do lendário cartunista Mauricio de Sousa, de 87 anos.
Criador de uma série de personagens de enorme sucesso, ele colocou parte da Turma da Mônica ouvindo Gal tocar seu violão sentada em uma nuvem. "A chuva de prata cairá sem parar", diz o texto, que mostra Mônica, Marina, Cebolinha, Magali e Cascão (com seu inseparável guarda-chuva) recebendo a chuva da nuvem da Gal. Acima dela, ainda está o personagem Anjinho.
"Gal, meu amor, você sempre dará sorte! Sorte na vida!", dizia a legenda do post, que faz duas homenagens a Gal: a imagem refere-se à música Chuva de Prata, um de seus maiores hits, e a legenda fala de Sorte, outra canção de sucesso na parceria de Gal com Caetano Veloso.
A informação da morte de Gal foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora, considerada uma das mais importantes da música brasileira. A causa da morte ainda é desconhecida.
A artista era uma das atrações do Primavera Sound, festival que aconteceu em São Paulo, mas cancelou sua participação. Segundo um comunicado, ela estava em recuperação após passar por um "procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas". Seus shows estavam suspensos até o final de novembro. Gal Costa deixa o filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.
Homenagem do cartunista Maúricio de Sousa à cantora Gal Costa.
FONTE: QUEM
Foto: Reprodução/Instagram