Zezé Di Camargo estreia projeto solo e promete show de 3 horas
Música
Publicado em 24/10/2022

Zezé Di Camargo, de 60 anos, estreou seu projeto solo Rústico - A Festa neste domingo (23), no CEL da OAB, Grande Clube, em Goiânia (GO). O cantor, que pretende rodar o Brasil com sua label, mostrou um repertório diverso, que passa desde as músicas da dupla com o irmão, Luciano, até seus singles mais recentes, como Banalizaram, Pedras, Fraude, 35 Latas de Cerveja e Vou ter que Tomar Uma.

 

“Já tenho uma agenda para colocar ele na estrada e a estreia hoje superou todas as minhas expectativas. Foi um empenho muito grande de toda uma equipe captada pelo meu irmão, Emanoel. Foi uma turma grande para fazer tudo isso acontecer. Não tinha lugar melhor para começar do que em Goiás, na nossa terra. Aqui a casa está garantida cheia, metade é de amigo e a outra de parentes (risos)”, declara o cantor, que já tem fechado shows da label em Recife (PE), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo.

 

Em cerca de 2h45 de show, Zezé entoou boa parte de suas consagradas canções e  pretende aumentar o setlist. “Na estreia cantei uma pouco mais de duas horas e meia, mas a minha pretensão é fazer três horas mesmo, porque não coloquei nem 20% dos sucessos da nossa carreira e dá dó. São muitas músicas boas, que o povo gosta, com histórias lindas”, justifica.

 

Na hora do seu maior hit É O Amor, o cantor teve problemas técnicos com a sanfona, em seguida com o violão e ficou com a voz falha ao cantar sentado em um momento mais intimista. “Antes do show, tive uma equipe cuidando da voz e provavelmente depois também terei em casa. A gente tem que cuidar. Cantor é igual jogador de futebol. Quando a gente é mais jovem, corre atrás da bola. Depois que fica mais velho, só toca, espera ela vir até você. Quando eu canso um pouquinho, jogo para o público cantar”, admite.

 

À Quem, Day, sobrinha de Zezé da dupla com Lara, contou que o tio estava completamente emocionado no momento, porque esse número foi feito no enterro do pai dele, seu Francisco, que morreu na pandemia. “Impossível não lembrar do meu avô naquela hora. Ele entrou cantando É O Amor no enterro do meu vô, tocando uma sanfona. Me arrepiei toda e minha avó também lembrou dele na hora”, revela.

 

A cada edição, o anfitrião promete diferentes convidados para se unirem a ele no palco, do da festa criada e assinada por Emanoel Camargo, irmão e empresário do artista, ao lado de Luiz Henrique, comercial e responsável por venda de shows. A escolha por Goiânia tem uma razão especial, segundo Zezé. A capital da sua terra é o grande celeiro musical do Brasil, de onde brotaram nomes do gênero que é a paixão nacional, o sertanejo.

 

"A ideia é que o público reviva os momentos mais áureos do sertanejo na véspera de aniversário da cidade mais 'xonada' do país. Rústico - A Festa, chega com participação de Di Paulo e Paulino e Guilherme e Benuto, pessoas que admiro e tanto representam o sertanejo", declara Zezé.

 

Sobre Rústico

Com direção de Anselmo Troncoso, produção musical de Felipe Duran, supervisão geral de Emmanoel Camargo e artística com assinatura de Rafael Vannucci, Rústico foi registrado pela primeira vez no final do ano passado, na Villa Cavalcare, uma charmosa casa de eventos na capital de Goiás. Em seguida, foi a vez de São Paulo.

 

"Por conta do isolamento social, provocado pela pandemia, eu me instalei na minha fazenda em Araguapaz (GO), onde criei e desenvolvi Rústico, que resgata ainda mais a minha essência de homem do campo. Eu não só declamei, como até profetizei em um poema que escrevi há alguns anos: 'Nasci numa casa branca, fincada num pé de serra, onde canta os passarinhos e é mais bela a primavera. Sou da terra onde o mato fica verde o ano inteiro, sou do estado que pulsa o coração do brasileiro... Sou menino viajante em busca de algo mais, mas um dia eu volto e planto os meus sonhos em Goiás'. No fundo é isso: com a ausência dos shows, voltei às origens, levei a minha mulher e os meus pais para a fazenda. Lá, dia a dia, crescia a vontade de produzir algo com o meu jeito de ser. É bem assim: plantar os sonhos na minha terra", contou o sertanejo ao lançar o projeto.

FONTE: Quem

Foto: Claudio Augusto/Brazil News

Comentários