O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, em primeira instância, que Rafinha Bastos pague uma indenização de R$ 50 mil a Marcius Melhem. As informações são da coluna Zapping, de Cristina Padiglione, da Folha.
O ex-chefe do núcleo de humor da Globo processou Rafinha após ter se sentido ofendido por um vídeo em que o humorista debocha de uma entrevista de Melhem ao UOL, na qual fala sobre as acusações de assédio moral e sexual no período em que estava na emissora.
“No caso concreto, o autor [Melhem] aduziu que o requerido [Rafinha] teria dirigido ofensas pessoais e diretas por meio de publicações em redes sociais, após a veiculação de matérias jornalísticas que teriam apontado o requerente como autor de supostos assédios sexual e moral contra terceiro”, diz o texto da decisão.
Rafinha já havia sido obrigado a apagar o vídeo de seus perfis nas redes sociais Twitter e Instagram. Como a decisão é em primeira instância, ainda cabem recursos que podem alterar a sentença. Rafinha confirmou à coluna que irá recorrer.
FONTE: ISTOÉ/ FOTO: DIVULGAÇÃO